Política Titulo
Míssil está apontado para Brasília
Por
10/07/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Instalado num terreno baldio, no centro de Sorocaba, um míssil com 6,5 metros de comprimento e 1,2 de diâmetro, pesando 700 quilos, está com a ogiva apontada para Brasília, mas não será disparado. É a forma que um grupo de amigos, liderados pelo microempresário Jean Carlos Nunes e pelo representante de vendas Milton Luis Antonio, encontrou para protestar contra os políticos envolvidos em escândalos de corrupção.

O artefato, construído com chapas de aço carbono, está no alto de um guindaste, a 30 metros do solo, e chama a atenção dos moradores. A faixa pendurada no míssil dá o recado: “O povo de Sorocaba manda um pequeno mimo ao Congresso e ao Senado”.

Segundo Nunes, o protesto nasceu da revolta do grupo de amigos contra os últimos escândalos de Brasília, como o que envolve o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o que levou à renúncia do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF).

“Trabalhamos, pagamos impostos e não podemos nos conformar com a bandalheira dos maus políticos.” Os amigos ratearam o custo da fabricação do equipamento, de R$ 3,8 mil, e garantem que não houve superfaturamento. .

O míssil está içado ao lado do terminal de passageiros de Sorocaba. Paralelamente, são colhidas assinaturas em protesto contra os corruptos. Hoje, o equipamento será levado até Osasco, onde ficará exposto. O plano é fazer com que, de cidade em cidade, o artefato chegue em Brasília.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;