Internacional Titulo
Grã-Bretanha registra primeiro divórcio gay na história
Das Agências
08/12/2006 | 17:34
Compartilhar notícia


Eles foram um dos primeiros casais gays a se "casarem", graças à nova lei britânica sobre uniões civis, e agora Darryl Bullock e Mark Godfrey serão o primeiro casal homossexual inglês a se "divorciar" e entrar assim para a história legal do Reino Unido.

"Estávamos muito bem por seis meses, mas depois as coisas começaram a desandar. Temos sorte porque não temos filhos ou bens para dividir", disse Bullock, de 42 anos.

O casal se uniu por meio de uma parceria civil, em cerimônia realizada em 21 de dezembro de 2005 em Bath, no primeiro dia em que entrou em vigor a lei sobre o "casamento gay", três horas antes do casamento de Elton John e David Furnish, em Windsor. Pela lei, uma união civil não pode ser desfeita antes de completar um ano.

 
Quando entrou em vigor a lei britânica, mais de 15 mil casais homossexuais realizaram uniões civis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;