Internacional Titulo
Mianmar continua sem acesso à Internet
Por Da AFP
29/09/2007 | 11:52
Compartilhar notícia


A principal linha de conexão da Internet continua cortada neste sábado em Mianmar, indicaram usuários e responsáveis de sites da oposição à junta militar no poder. O site de informação Mizzima News, com sede na Índia e administrado por dissidentes birmaneses, não conseguiu receber nada pela web desde sexta-feira.

“A Internet continua cortada. É muito frustrante”, declarou Sein Win, responsável editorial do Mizzima News. “A Internet não funciona mais”, confirmou um morador de Yangun, acrescentando que os cybercafés da cidade continuam fechados.

Um responsável do site de informação Irrawaddy News, com sede na Tailândia, indicou igualmente que a conexão continua cortada com Mianmar.

A principal linha de Internet em Mianmar foi cortada sexta-feira. Um responsável das telecomunicações atribuiu o problema a um cabo danificado, mas uma fonte ocidental de confiança em Yangun indicou que o corte foi ordenado pela junta militar para impedir a difusão, fora de Mianmar, de informações, fotos e vídeos sobre a repressão dos protestos populares no país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;