Nacional Titulo
CPI do narcotráfico de SC apresenta relatório no dia 14
Do Diário do Grande ABC
07/11/2000 | 10:43
Compartilhar notícia


O relator da Comissao Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, que investiga o narcotráfico e o crime organizado no estado, deputado Adelor Vieira (PMDB), já está trabalhando na elaboraçao do relatório final, que será apresentado em reuniao da CPI provavelmente no próximo dia 14, uma vez que dia 15, prazo final, é feriado nacional.

O relatório vai apresentar um resumo das investigaçoes realizadas durante os últimos oito meses de trabalho pela força-tarefa auxiliar da CPI, constituída por policiais civis, militares e federais, pela Polícia Rodoviária Federal, por representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil. O relator também apresentará sugestoes de como combater o narcotráfico e o crime organizado.

Além disso, relatará as denúncias recebidas pelo telefone 0800 48 6261 e pelas correspondências enviadas à Comissao e a atuaçao da força-tarefa na investigaçao de denúncias sobre tráfico de drogas, no desbaratamento de quadrilhas de narcotraficantes, na investigaçao de roubo de cargas e veículos, receptaçao de objetos roubados, venda ilegal de armas, apreensao de substâncias entorpecentes, estelionato e outros delitos, bem como as prisoes decorrentes dos trabalhos realizados.

O documento citará, ainda, a atuaçao das Comissoes Especiais das Câmaras Municipais de Criciúma, Itajaí e Concórdia, que realizaram um trabalho local semelhante ao da CPI estadual, enumerando as regioes onde ocorrem atualmente a maior incidência de crimes investigados pela Comissao: no norte, com predominância no município de Joinville: no sul, em Criciúma e cidades vizinhas; no litoral, em Itajaí, na regiao do Vale do Itajaí, em Blumenau, e no oeste, principalmente Concórdia e imediaçoes de Chapecó.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;