Política Titulo Convênio
Câmara de Diadema aprova renovação com SPDM

Depois de sinalizar pela rejeição, até bancada de oposição autoriza extensão de contrato

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar da polêmica nos bastidores, a Câmara de Diadema aprovou por unanimidade ontem projeto de lei que autoriza a Prefeitura a estender o contrato com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), ligada à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A parceria de cooperação na área da Saúde existe desde 2007, ainda na gestão de José de Filippi Júnior (PT), e é aditada desde então.

Havia na bancada de oposição resistência com relação ao texto, uma vez que o prefeito reeleito, Lauro Michels (PV), disse na campanha que iria encerrar o convênio com a SPDM, citando má qualidade do serviço prestado. Porém, os blocos de PT e PRB, que ameaçavam rejeitar a propositura, aprovaram o texto.

A polêmica de ontem ficou por conta de outro projeto: o de reajuste da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), conhecida como taxa da luz. Lauro queria majorar em 25% o tributo – em média de R$ 4 e emitido na conta aos moradores. Sem consenso, o governo aceitou emenda para reduzir o percentual para 10%.

HOMENAGENS
A última sessão da legislatura ficou marcada por homenagens aos vereadores que não retornam em 2017, entre eles veteranos na política diademense.

Cida Ferreira (PMDB), Milton Capel (PV) e José Dourado (PSDB) – presidente da Casa – não seguraram as lágrimas ao comentar sobre o trabalho executado no Legislativo e sobre a saída da Casa. Capel, por exemplo, está há nove mandatos como vereador e dará lugar ao filho, Rodrigo, eleito em outubro.

Cida se candidatou como vice na chapa de Vaguinho do Conselho (PRB). Ela estava no sétimo mandato e herdou espólio político do marido, Jorge Ferreira. Dourado não conquistou a reeleição. Outro que deixa a Casa é Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, que foi prefeiturável pelo PT e saiu derrotado do pleito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;