Esportes Titulo Tigre
Torcida elege camisas do Tigre

Com mais de 1.000 votos contabilizados, modelos de 2017 foram escolhidos em ação inédita

Dérek Bittencourt
16/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


A torcida abraçou a ideia, colaborou e decidiu os modelos de camisas que o São Bernardo utilizará em 2017. Em ação inédita, o clube criou site para que os torcedores pudessem votar em quatro opções (duas amarelas e duas brancas) de modelo para o ano que vem. E após mais de 1.000 votos contabilizados, foram definidas as vestimentas que serão utilizadas a partir do Campeonato Paulista (veja na imagem ao lado).

Com a mudança no fornecedor de material esportivo – saiu a Pulse e entrou a Karilu –, o São Bernardo se deparou com diversos modelos de camisa e internamente não conseguiu chegar a consenso. A partir daí, surgiu a ideia de a torcida auxiliar na escolha. “Aqui no clube havia divisão de preferência na camisa amarela. Já no modelo branco, aquela com o detalhe em amarelo era a preferida”, explicou o presidente Thiago Ferreira que, na terça-feira, havia confidenciado ao Diário sua opinião: justamente as vencedoras.

O dirigente celebrou a possibilidade de aproximar os fãs aurinegros de situação tão importante para o São Bernardo. “Foi bem legal, a interação foi bacana. Uma coisa nova para nós e para eles. Vi envolvimento das torcidas nas críticas e sugestões. Pretendemos fazer isso mais vezes”, declarou Ferreira, que ainda levantou a possibilidade de serem consideradas algumas colocações dos fãs para os modelos definitivos.

Segundo dados do clube, do total de votos entre as opções elegíveis, 69% das pessoas preferiram o modelo 1 da camisa amarela (com detalhe em preto do ombro até o escudo), enquanto 62% dos eleitores escolheram o modelo 2 da branca (com listras amarelas na diagonal e gola) – respectivamente primeiro e segundo uniformes do Tigre.

A intenção do clube é comercializar não apenas as camisas de jogo como também as vestimentas de treino, viagem (polo), agasalhos e outros.

Outra ação que visa a aproximação e participação da torcida é o relançamento do programa de sócio-torcedor, que deverá ter três opções para os fãs comuns (diferenciados por arquibancada, social e cadeira), além de planos para crianças e empresas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;