Economia Titulo
Vendas de moradias na China sobem em novembro, mas têm forte desaceleração
Por
13/12/2016 | 04:46
Compartilhar notícia


As vendas de moradias na China subiram 16,2% em valor na comparação anual de novembro, mostrando forte desaceleração ante o ganho de 38,3% verificado em outubro, segundo cálculos do Wall Street Journal baseados em dados do Escritório Nacional de Estatísticas do país.

A queda no ritmo de vendas veio na esteira de medidas adotadas por Pequim numa tentativa de conter o superaquecimento no setor imobiliário chinês.

Entre janeiro e novembro, as vendas de moradias tiveram acréscimo de 39,3% ante igual período de 2015. No acumulado do ano até outubro, as vendas haviam crescido 42,6%.

Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários avançaram 6,5% no período de janeiro a novembro, enquanto as construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - subiram 7,6%, a 1,51 bilhão de metros quadrados. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;