Setecidades Titulo
Ação social do ‘Diário’ reúne 6.500 pessoas
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
02/12/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A ação social Diário do Grande ABC nos Bairros reuniu 6.500 pessoas ontem no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta, na cidade. Foram realizados 5.799 atendimentos dos mais variados serviços.

O momento mais emocionante foi o casamento comunitário. Os 57 casais de noivos e seus padrinhos capricharam no visual.

Como já é tradição, o prefeito de Santo André, João Avamileno, e sua mulher, Ana Maria, foram padrinhos. “O casamento é o momento mais importante. Aqui tem gente que está se casando pela primeira vez e outros aproveitam para formalizar uma união, pois alguns já vivem juntos há cinco, dez anos... Às vezes, as pessoas adiam por causa do custo”, disse o prefeito.

Foi o caso de Aline Magalhães Barbosa, 19 anos, e do fiscal de loja Fábio Prado, 21. Ela está grávida de oito meses e a intenção era ter se casado há um ano. “Eu estava desempregado. Aí não dava para pagar. Foi muito bom casar aqui”, disse Prado.

O exame de diabetes e a aferição de pressão arterial foram os serviços mais procurados do dia, com 620 pessoas. Em seguida, o corte de cabelo, que registrou 264 atendimentos.

Uma grande fila se formou em frente à sala de emissão de RG. A emissão de carteira de trabalho e o cadastro de empregos foram procurados por jovens.

Também havia postos do INSS, de assistência judiciária, do Procon, da ouvidoria e da Caixa Econômica.

O evento ofereceu conserto de eletrodomésticos portáteis, palestras sobre saúde, higiene e alimentação, oficina de geração de renda, demonstração de como se faz papel reciclado, limpeza de pele, massagem, vacinação de adultos, orientações do Centro de Zoonoses, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;