Internacional Titulo
Dois brasileiros morrem em desabamento de pista em Portugal
Por Das Agências
12/12/2001 | 10:46
Compartilhar notícia


Quatro operários, dois brasileiros e outros dois oriundos de Guiné Bissau, morreram e um quinto está desaparecido, depois do desabamento de um trecho de calçada de uma autopista em construção no Sul de Portugal, segundo balanço parcial das equipes de resgate.

As equipes de socorro retiraram dois cadáveres dos escombros e localizaram já outros dois corpos. Os trabalhos de busca, com ajuda de dois guindastes e uma escavadora, continuam para localizar o quinto operário, ao que parece também brasileiro, segundo a rádio TSF.

O acidente ocorreu na autopista em construção que liga Lisboa à região turística de Algarve (Sul), a uns 150 km da capital. Esse trecho da autopista deveria estar concluído em julho do próximo ano.

A parte de calçada do viaduto caiu a uns 35 metros, soterrando os trabalhadores em meio a pedaços de concreto e material metálico.

"Não sabemos exatamente o que ocorreu. Tudo parecia desenvolver-se corretamente no terreno técnico, mas a estrutura metálica do viaduto não teria suportado o peso do concreto", declarou à Lusa um inspetor do serviço nacional de bombeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;