Nacional Titulo
Beira-Mar continuará preso em Presidente Bernardes
Do Diário OnLine
Com Agências
08/12/2004 | 09:24
Compartilhar notícia


A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou na noite de terça-feira que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, continue detido na penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. No local ele é mantido sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que limita os banhos de sol dos presos, não permite visita íntima e proíbe o acesso a televisões e rádios.

O STF analisou um recurso dos advogados do traficante, que contestaram a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de manter o preso no RDD. Eles alegaram que o regime diferenciado é punitivo. "Para a pessoa ir para lá ela tem que ter sofrido uma função disciplinar de natureza grave. Luiz Fernando da Costa não cometeu nenhuma falta grave", diz a ação.

Os advogados de Beira-Mar defendem que ele cumpra sua pena no Rio de Janeiro. O traficante tem duas condenações judicias, uma a 11 anos de prisão e outra a 21. Ele ainda responde a outros processos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;