Economia Titulo
Previdência convoca 283 mil que podem ter benefícios suspensos
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/12/2006 | 15:48
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou nesta terça-feira 283 mil aposentados e pensionistas que ainda não atualizaram seus dados cadastrais. Eles não compareceram espontaneamente à rede bancária e serão notificados por carta ou por editais publicados em jornais de grande circulação.

As pessoas convocadas terão 30 dias para comparecer ao banco onde recebem o benefício e regularizar sua situação. Após este prazo, o INSS ameaça suspender o pagamento, que poderá ser retomado assim que a situação for normalizada.

Para fazer a atualização dos dados cadastrais, é preciso apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a carteira de identidade. Caso a carteira traga o número do CPF, fica dispensada a apresentação do cartão eletrônico.

O objetivo do INSS com o Censo Previdenciário é atualizar cadastros para eliminar os pagamentos indevidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;