Setecidades Titulo
Greve nas Fatecs muda vestibular
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
23/04/2004 | 21:41
Compartilhar notícia


A greve de professores e funcionários das Fatecs (Faculdades Estaduais de Tecnologia) vai atrasar o vestibular do meio de ano de algumas unidades. Nesta sexta, o Centro Paula Souza, ao qual as Fatecs são ligadas, divulgou o calendário do processo seletivo de nove unidades, incluindo a de Mauá, que não estão em greve. A greve, iniciada há mais de dois meses, atinge outras oito unidades da instituição e não há previsão para terminar.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, as datas de inscrição para o vestibular das unidades em greve serão divulgadas após a elaboração de um calendário de reposição de aulas. O calendário estaria sendo elaborado mesmo sem o término da paralisação.

As inscrições nas unidades de Mauá, Botucatu, Garça, Guaratinguetá, Jundiaí, Mococa, Praia Grande, São José do Rio Preto e São Paulo (zona Leste) começam na próxima sexta-feira. O manual, ao preço de R$ 5, estará à venda até 12 de maio nas sedes das Fatecs e em agências do Banespa credenciadas. Após o pagamento da taxa, no valor de R$ 50, é preciso entregar a ficha de inscrição preenchida e autenticada e apresentar o RG no período de 3 a 12 de maio em uma unidade Fatec, das 13h às 20h. Pela Internet, o candidato poderá se inscrever no período de 3 a 11 de maio na página http://www.vestibular.fatecsp.br.

A prova, com testes e uma redação, está marcada para o dia 27 de junho, das 13h30 às 17h30. Serão 48 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês, Matemática, Física, Geografia, Biologia e Português, além de uma redação.

A primeira lista de aprovados será divulgada nas próprias faculdades no dia 19 de julho, e a segunda, em 22 de julho. Para este processo seletivo, estão abertas inscrições para os cursos de Automação de Escritórios e Secretariado; Informática (ênfase em Gestão de Negócios), Logística (ênfase em Transportes) e Produção (ênfase em Plásticos). Na Fatec de Mauá, estão disponíveis 80 vagas para o curso de Informática – Gestão de Negócios, sendo metade no período da tarde e metade à noite.

Os candidatos podem obter outras informações sobre o vestibular da Fatec pelo telefone 227-0105 ou na página www.centropaulasouza.com.br. A Fatec de Mauá fica na avenida Antônia Rosa Fioravante, 630, Vila Fausto Moreli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;