Internacional Titulo
Seqüestrador da agência do BC morre na Alemanha
Por Do Diário do Grande ABC
22/12/1999 | 10:46
Compartilhar notícia


A polícia alema conseguiu resolver esta quarta-feira o seqüestro de três pessoas durante um assalto a banco em Aquisgran (Oeste da Alemanha), durante quase 48 horas. O seqüestrador, que ficou ``gravemente' ferido pela polícia acabou morrendo, segundo fontes policiais.

Inicialmente, a fonte havia informado que o seqüestrador tinha morrido, corrigindo a notícia em seguida, afirmando que ele havia sido ferido com gravidade.

Pouco antes, este indivíduo havia libertado dois dos três reféns -uma mulher e um homem de cerca de 30 anos- e obteve um veículo para fugir.

Um comando policial disparou contra o seqüestrador, quando ele se encontrava num automóvel com o último refém, um homem de 41 anos, de acordo com a mesma fonte. Os três reféns estao saos e salvos, segundo a polícia.

O impasse começou na segunda-feira, por volta das 9h (6h de Brasília), numa empresa de transporte de valores, Koetter, em Wuerselen, perto de Aquisgran.

Os reféns, empregados da Koetter, foram conduzidos pelo seqüestrador num furgao blindado até o banco, a cerca de 10 km, onde o homem se entrincheirou por volta do meio-dia de segunda-feira.

A polícia informou desconhecer a identidade do seqüestrador. Segundo o jornal Bild desta quarta-feira, trata-se de um alemao que tinha bom conhecimento do funcionamento do banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;