Nacional Titulo
Rio: polícia civil prende traficante no Paraná
Do Diário OnLine
Com Agências
03/08/2004 | 17:25
Compartilhar notícia


Policiais civis da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) prenderam, na tarde desta terça-feira, o traficante Alberico de Azevedo Medeiros, conhecido como Derico, 28 anos, chefe do tráfico na favela de Acari e no conjunto habitacional Amarelinho, no Rio de Janeiro. O traficante foi detido em Maringá, no Paraná, junto com sua mulher, Raquel.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, Derico é ligado ao TCP (Terceiro Comando Puro) e apontado pela polícia como um bandido sanguinário, que costuma recorrer a métodos violentos. Derico estava foragido no Sul do país há três meses e contou a polícia que tinha abandonado o crime e se convertido à fé evangélica na Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, do pastor Marcos Batista.

De acordo com a Secretaria, Derico vinha travando com o bando de Paulo César dos Santos, o Linho, uma disputa sangrenta desde 2002 por se recusar a dividir com Linho os lucros referentes à venda de entorpecentes. Numa das batalhas envolvendo os dois grupos, a quadrilha de Derico teria expulsado, após invadir o Morro da Pedreira, a mãe de Linho, Dulce Maria Silva dos Santos.

A polícia tem, contra Derico, quatro mandados de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para fins de tráfico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;