Internacional Titulo
Ex-padre católico pega 10 anos de prisão por pedofilia nos EUA
Das Agências
04/12/2007 | 09:26
Compartilhar notícia


O ex-padre católico Michael Stephen Baker foi condenado nesta segunda-feira a dez anos e quatro meses de prisão, acusado de pedofilia, segundo a agência Ansa, que cita uma fonte judicial da Califórnia.

Baker admitiu perante a justiça ter praticado atos de pedofilia com dois menores. A confissão do ex-padre proporcionou a ele uma pena mais branda, que será descontada dos três anos que já ficou preso.

Nos EUA, de acordo com a Ansa, a Igreja Católica possui 69 milhões de fiéis. No entanto, a  reputação da instituição religiosa tem sido manchada por diversos escândalos com padres pedófilos.

A organização "Bishop Accountability" contabilizou um total de três mil padres que já foram denunciados por pedofilia no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;