Nacional Titulo
Transgênicos: PPS vai entrar com ação contra o Paraná
Por Do Diário OnLine
29/10/2003 | 14:08
Compartilhar notícia


O presidente do PPS, Roberto Freire (PE), informou que seu partido vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei paranaense que proíbe a exportação e manuseio de produtos geneticamente modificados no Estado. O deputado Nelson Proença (PPS-RS) avaliou que a decisão do governo do Paraná é “absurda e fere brutalmente a Constituição”.

Freire afirmou que alguns medicamentos, como a insulina e a vacina contra hepatite B, são produzidos a partir de organismos geneticamente modificados. “Espero que o governo Lula, que é um governo de esquerda, não seja contra o avanço dessas pesquisas”.

Portos - A Superintendência do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, informou na terça que tem capacidade para escoar a produção de soja transgênica do Paraná, Santa Catarina e Paraguai, além da gaúcha. Na segunda, o governo paranaense proibiu que produtos geneticamente modificados sejam transportados no Porto de Paranaguá.

O governo gaúcho defendeu a liberação do plantio dos transgênicos e agora acredita que pode lucrar com um possível aumento no uso de seus portos.

Com Agência Câmara




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;