Cultura & Lazer Titulo
Variedade marca estréias na telona
Por Angêla Corrêa e Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
07/12/2007 | 07:23
Compartilhar notícia


Apenas duas estréias de cinema estão programadas para esta sexta-feira nas salas do Grande ABC. Públicos bem diferentes serão servidos, pois trata-se da animação Bee Movie – A História de Uma Abelha e do filme de terror 30 Dias de Noite.

Para a criançada, Bee Movie – A História de Uma Abelha, que marca a estréia de Jerry Seinfeld, criador da aclamada série que leva seu sobrenome, em filmes de animação. O comediante assina roteiro, produção e ainda empresta sua voz para a abelha protagonista.

A historinha é bem simpática. Conta sobre a abelha Barry Benson, que se formou na faculdade e sonha com algo mais do que geralmente fazem as abelhas de Colméia City: produzir mel na empresa Honex.

Benson se aventura fora da colméia e conhece Vanessa, uma florista de Manhattan. Ele desobedece a lei básica do mundo das abelhas, ‘não converse com humanos’, e faz amizade com ela.

A abelhinha Benson processa a raça humana quando descobre que os homens roubam a produção das abelhas e lucram com o mel.

Vampiros - É preciso sangue frio para conferir a outra estréia, na região, 30 Dias de Noite. O terror dirigido por David Slade (de Menina Má.Com) buscou inspiração na graphic novel homônima – uma minissérie de três gibis – de Steve Niles e Ben Templesmith.

Nos cinemas, vampiros como nunca se viu antes. Eles saltam e fazem coreografias de artes marciais nos ares. O propósito é sempre o mesmo: devorar os seres humanos. Eles só podem ser detidos pela luz do Sol.

Aí ficou fácil para os devoradores de sangue, pois a história se passa em Barrow, no Alasca, que no inverno tem um mês ininterrupto de noite.

Ainda fazem parte do grupo de sobreviventes, que diminui a cada dia, o xerife Eben (Josh Hartnett) e sua ex-mulher, Stella (Melissa George). Eles não sabem o que é pior: enfrentar os vampiros ou ter de conviver juntos, de forma forçada, após a separação.

Beatles - Para conferir as outras estréias de sexta-feira é preciso ir para São Paulo. Entre os filmes está o musical Across the Universe, da diretora Julie Taymor (Frida). É um deleite para os beatlemaníacos. Da primeira à última canção, o elenco executa desde as composições pop até as maiores viagens psicodélicas dos fab four. Os nomes dos personagens também remetem à banda.

O par central é formado por Lucy (Evan Rachel Wood) e Jude (Jim Sturgess). Ela é uma típica garota norte-americana dos anos 1960. O rapaz é um operário da cidade natal de John, Paul, George e Ringo. O encontro se dá quando Jude vai aos Estados Unidos procurar por seu pai. No mesmo período, Lucy recebe a notícia de que seu namorado foi morto no Vietnã. As desilusões da época são desculpa para todos soltarem o gogó (o par central manda bem grande parte do tempo).

Real - A história verídica do aviador norte-americano Dieter Dengler é contada em O Sobrevivente, escrito e dirigido por Werner Herzog. Durante uma missão secreta no Laos, ele tem seu avião abatido e acaba sendo capturado pelos soldados de Pathet Lao. Sua vontade de sobreviver o leva a ter forças para fugir.

Receitas - Na comédia romântica Garçonete, a jovem Jenna (Keri Russell) tenta juntar dinheiro para se livrar do marido controlador. Ela cria receitas exóticas que abrem caminho para que conheça pessoas que vão mudar o seu destino.

Militar - O documentário brasileiro PQD, do diretor Guilherme Coelho, mostra a realidade das Forças Armadas, mais precisamente da 3ª Cia. do 25º Batalhão da Brigada Pára-Quedista. O filme segue 70 recrutas durante um ano.

Raízes - O cineasta francês de origem armênia Robert Guédiguian foi de encontro a suas raízes no filme Armênia. É a história de uma médica francesa que segue o pai. O velho, que está mal de saúde, partiu sozinho para a Armênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;