Internacional Titulo
Presidente iraniano anima os palestinos a continuarem resistindo
Por Da AFP
09/12/2006 | 20:00
Compartilhar notícia


O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, pediu neste sábado para os palestinos não reconhecerem Israel e os estimulou a continuar com sua resistência contra o estado hebraico, depois de um encontro com o primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, informou a TV estatal.

Haniyeh, que pertence ao Hamas e se recusa a reconheecer Israel, iniciou nesta quinta-feira uma visita de quatro dias ao Irã, em sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o cargo em março.

"O governo palestino, eleito pelo povo, não apenas não deve reconhecer o regime que ocupa Jerusalém, mas também deve manter uma política valente e justa, e apoiar a resistência do povo palestino, até que os objetivos dos palestinos sejam alcançados", afirmou o presidente Ahmadinejad. "Os Estados Unidos, o apoio mais importante desse regime impostor, está se debilitando e as tentativas de destruir a resistência do povo palestino estão condenadas ao fracasso", acrescentou.

"O regime sionista está caminhando para o desaparecimento e a luta do povo palestino tem cada vez mais êxito", havia declarado no dia 1º de dezembro Ahmadinejad, cujo país tampouco reconhece a existência de Israel.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;