Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Coleção de Babenco chega hoje às lojas
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
29/11/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


A 'Coleção Hector Babenco' chega hoje às lojas, com distribuição da Europa Filmes e venda sugerida a R$ 229. A caixa contém oito películas do diretor argentino-brasileiro. Entre elas: 'Brincando nos Campos do Senhor' (1991), 'Coração Iluminado' (1996), 'Carandiru' (2003) e 'O Passado' (2007).

O próprio cineasta cuidou do restauro e da remasterização dos longas mais antigos. 'O Rei da Noite'(1975) e 'Lucio Flávio, o Passageiro da Agonia'(1977) foram enviados para a Deluxe, no Canadá, onde passaram pelo processo de Digital Wash (limpeza digital da imagem). Já 'Pixote, a Lei do mais Fraco' (1980) e 'O Beijo da Mulher Aranha'(1985) foram restaurados digitalmente, quadro a quadro, em Los Angeles, tendo o som remasterizado, passando para Dolby Digital.

HISTÓRIA
Nascido em 1946, Babenco integra geração que tinha no cinema a referência de como culturas distantes narravam suas histórias. Em 1977, o cineasta naturaliza-se brasileiro para fazer filme que pela primeira vez, na ditadura, narrava as relações corruptas entre polícia e marginais. 'Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia' atraiu 5,4 milhões de espectadores.

Babenco ainda dirige teatro, caso de 'Hell', protagonizado por Bárbara Paz, em cartaz até dia 19, no Teatro do Sesi São Paulo (Avenida Paulista, 1313. Tel.: 3146-7405). O texto é baseado no livro homônimo de Lolita Pille e adaptado por Marco Antonio Braz e Babenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;