Esportes Titulo Guerra
Azulão volta a complicar vida do Coxa

Na primeira vitória (3 a 1) de Toninho Cecílio em casa, S.Caetano para líder Coritiba pela Série B

Por Marco Borba / Do Diário do Grande ABC
31/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Caetano segue sendo a pedra no sapato do Coritiba. Venceu o líder da Série B do Brasileiro por 3 a 1, ontem à tarde, no Anacleto Campanella e chegou aos 44 pontos. Os paranaenses, que já haviam perdido no primeiro turno, nunca venceram no Grande ABC, mas seguem na liderança com 60. Foi também a primeira vitória do time sob o comando de Toninho Cecílio em casa.

Com o resultado, a equipe encerrou jejum de seis jogos sem vencer. A última vez que o Azulão somou três pontos em casa foi no dia11 de setembro,diante o América-RN (1 a 0), pela 21ª rodada. Sérgio Guedes ainda era o técnico.

O jogo foi equilibrado no início, com forte marcação dos dois lados. Os times se estudaram bastante, tocaram a bola com cautela e arriscaram em ocasiões em que percebiam ser o momento oportuno.

A forte marcação deixou a partida truncada. Os homens de criação das equipes não tiveram espaços. O Coxa se fechou e tentou pegar o adversário nos contra-ataques. Não teve oportunidade.

A primeira boa chance foi do anfitrião. Aos 20, Everton Ribeiro ganhou de Triguinho e seguiu em direção à área. Quando preparava o chute foi derrubado por Jeci, que recebeu o cartão amarelo. Na cobrança da falta, o próprio Everton mandou alto. Quatro minutos depois, após lançamento de Kleber, Edson Bastos derrubou Henrique Dias na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e abriu o placar (1 a 0).

Ao levar o gol, o Coritiba resolveu ir ao ataque e, após duas boas tentativas, chegou ao empate, aos 41 minutos. Leonardo chutou fraco de fora da área, Luiz soltou e Enrico completou (1 a 1).

No minuto seguinte, os paranaenses quase viraram. Rafinha cruzou da esquerda na área, Enrico ajeitou e Leonardo chutou fraco, para sorte do Azulão. Luiz ficou com a bola.

Após o intervalo, o São Caetano voltou aceso e foi para o ataque. Aos quatro minutos, Everton Ribeiro foi lançado na esquerda, ameaçou parar, seguiu em frente até quase a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Henrique Dias se antecipou ao zagueiro Jeci e tocou no canto direito do goleiro Edson Bastos para fazer 2 a 1.

Valente, o Coritiba partiu para o ataque em busca do segundo gol. Usou uma de suas principais armas, as jogadas aéreas, para aproveitar a boa estatura do centroavante Leonardo. A defesa do Azulão conseguiu resistir ao bombardeio e, em bola estourada para a frente, Everton Ribeiro puxou o contragolpe, se livrou de Edson Bastos e finalizou com o gol vazio: 3 a 1.
Com a vantagem, o São Caetano ficou mais à vontade e seguiu buscando o ataque. Precavido, Toninho Cecílio reforçou a marcação e garantiu os três pontos. O Coritiba ainda teve Léo Gago expulso.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;