Esportes Titulo Fórmula 1
Bruno Senna aposta no passado na Espanha
Por Bianca Daga
Com Agências
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Barcelona foi o palco da primeira vitória de Bruno Senna na GP2 em 2007 e também foi onde o piloto dirigiu um carro de Fórmula 1 pela primeira vez, em teste realizado pela Honda no fim da temporada de 2008. É nesse retrospecto que o brasileiro aposta para melhorar o desempenho na principal categoria do automobilismo no GP da Espanha domingo, já que em quatro corridas disputadas este ano, abandonou duas (Bahrein e Melbourne) e garantiu apenas dois 16º lugares (Malásia e China).

"Conhecendo bem o circuito e já tendo pilotado um F-1, as informações que passarei à minha equipe serão mais fiéis, e será mais fácil encontrar a direção do acerto dentro da pista", comentou o piloto da Hispania Racing.

O carro de Bruno Senna terá algumas mudanças para a prova: tanque de combustível capaz de ordenar a movimentação da gasolina e novas peças que permitirão mais agressividade nas trocas de marchas.

Diante das novidades, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna tem esperanças de que a máquina esteja em melhores condições de pilotagem do que nas outras corridas. "Espero que a rigidez e o sistema de amortecimento melhorem, o que me daria mais estabilidade.".

Bruno Senna está preocupado com o trecho final do circuito, a chicane que conduz até a reta dos boxes. "É um setor que pede muita tração, exatamente um dos pontos problemáticos do carro da Hispania."

CHUVA - Se depender do mau tempo, o GP da Espanha será agitado assim como foi em Melbourne, Malásia e China.

A previsão para a corrida de Barcelona, que marca o começo da fase europeia da Fórmula 1 deste ano, é temperatura baixa, entre sete e 19 graus, com possibilidade de chuva durante todo o fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;