Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos pega CSA de olho no clássico
Das Agências
08/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Animado pela sofrida classificação às semifinais do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta o CSA de Alagoas hoje, às 21h50, no estádio Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O objetivo santista é vencer por dois gols de diferença e já garantir a vaga antecipada na competição, o que facilitaria o trabalho para o duelo com o Palmeiras pelo Paulistão.

O técnico Vágner Mancini não poderá contar com o zagueiro Domingos e o volante Rodrigo Souto. Machucados, os dois atletas não viajaram para Maceió.

Depois do treino técnico de ontem, no Centro de Treinamentos do Corinthians Alagoano, Mancini avisou que a escalação será anunciada apenas pouco antes do início do jogo. A sua alegação é que alguns jogadores ainda se ressentem do desgaste que sofreram na dramática vitória contra a Ponte Preta, no domingo, em Campinas, e dependem de avaliação para saber se poderão atuar. "Não é hora de correr risco", afirmou o treinador.

Mas a principal novidade deve ser a entrada do zagueiro Astorga no time titular ao lado de Fabão. Pensando no jogo de sábado contra o Palmeiras, Mancini deve usar a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo a Astorga, o provável substituto de Fabiano Eller (que cumprirá suspensão por ter sido expulso contra a Ponte) no sábado.

A partida de hoje será a única oportunidade que o treinador terá para dar um mínimo de entrosamento à que poderá ser a dupla de zaga do clássico.

Como a delegação retorna de Maceió somente na noite de amanhã, resta apenas o período da manhã de sexta-feira para treinar e, por ser véspera do clássico, deverá ser apenas um recreativo.

Se Astorga for escalado e repetir a fraca atuação dos poucos minutos em que esteve em campo no amistoso contra a Portuguesa Santista, Mancini terá de torcer pela recuperação de Rodrigo Souto para improvisá-lo ao lado de Fabão na zaga diante do Palmeiras.

HISTÓRIA - Essa será apenas a segunda vez na história que o Santos jogará em Maceió. A única partida do clube na cidade foi justamente na inauguração do estádio Rei Pelé, em 1970, quando a equipe venceu a seleção de Alagoas por 5 a 0, com dois gols de Pelé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;