Política Titulo São Caetano
Pinheiro abrirá gabinete para o povo após a posse
Por Bruno Coelho
Gustavo Pinchiaro
31/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleito com discurso de governar ao lado do povo, o prefeito eleito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), vai convidar os munícipes para conhecer seu gabinete após o ato de posse, amanhã. no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Pinheiro será empossado às 10h e depois irá para o Palácio da Cerâmica, onde nomeará secretários. Em seguida, o prefeito eleito convidará os munícipes ao gabinete. Para isso, o peemedebista conta com interesse do público com o gesto, não temendo o desinteresse da população com a classe política no Brasil.

"Vou abrir o gabinete para que a população saiba como funciona. É uma curiosidade que as pessoas têm e esse dia será o momento. Esse será uma nova fase de São Caetano e abrirá a porta para novas reivindicações", afirmou.

Com isso, o peemedebista quer simbolizar sua gestão. Durante o processo eleitoral, Pinheiro afirmou que o atual prefeito, José Auricchio Júnior (PTB) fez governo isolado em seu gabinete e está distante da população.

O ato de abrir o gabinete aos munícipes será exclusivo do primeiro dia de governo, não havendo planos, no momento, de fazê-los em outras ocasiões. Apesar disso, o peemedebista garante que andará pelas ruas para ouvir sugestões e reclamações da população. "Não quero ser prefeito de gabinete. A população me conhece e sabe que estou em todos os lugares da cidade", enfatizou.

Questionado se fará visitas constantes aos equipamentos públicos durante o seu mandato, Pinheiro afirmou que não tem essa ideia na cabeça atualmente, mas cobrará de seu secretariado atenção na qualidade dos serviços. "Vou querer que o povo faça também essa fiscalização. Terei o gabinete aberto para reivindicações e conversarei com a população nas ruas a respeito dos serviços desses equipamentos", completou.

A postura de ter canal aberto com a população, tanto no gabinete como nas ruas, também se casará com outra medida pretendida pelo futuro secretário de Comunicação, Fernando Scarmelloti, de usar as redes sociais. A ferramenta foi bastante utilizada durante o período eleitoral e se despontará como mais uma via de comunicação entre o Palácio da Cerâmica e os munícipes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;