Economia Titulo Queda
Cingapura: PIB cai 1,5% no terceiro trimestre
12/10/2012 | 02:16
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) de Cingapura caiu 1,5% no terceiro trimestre (em dados ajustados sazonalmente e anualizados) ante o trimestre anterior, em comparação com o aumento revisado para cima de 0,2% no segundo trimestre, informou nesta sexta-feira o Ministério do Comércio e Indústria.

 

Quinze economistas consultados pela Dow Jones previam uma queda média de 1% no PIB do terceiro trimestre ante os três meses anteriores. Na comparação com o terceiro trimestre de 2011, o ministério estima que o PIB subiu 1,3%, variação um pouco acima do aumento médio de 1,2% apontado por 13 economistas consultados.

 

Com a revisão para cima dos números do segundo trimestre, a economia de Cingapura escapou por pouco de figurar na definição técnica uma recessão, definida como dois trimestres consecutivos de contração econômica. (Dow Jones)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;