D+ Titulo Futuro
Mexicana gostou da recepção dos brasileiros
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
26/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


André Henriques

Não são só os brasileiros que se aventuram pelo mundo. A mexicana Daniela Corona, 16 anos, está no 2º ano do Colégio Metodista, em São Bernardo, e ficou feliz com a recepção dos novos amigos. "Falaram comigo e fizeram perguntas", conta.

Mesmo se sentindo em casa, teve dificuldades em ficar longe da família, que mora na Cidade do México, e em se adaptar ao novo idioma. "O brasileiro fala muito rápido e usa gírias. Aos poucos aprendi, mas ainda me zoam pelo sotaque."

Segundo Daniela, o ensino é parecido com o do México. A diferença é o tempo de estudo. Lá ficava na escola das 7h às 14h30. "Achei Física complicada, mas os professores tentam me ajudar."

A garota pensa em voltar para o seu país e cursar Jornalismo, mas sabe que vai sentir saudades do Brasil. "Conheci nova cultura, outro idioma e fiz amigos. Isso é muito importante", diz Daniela, que se surpreendeu com o jeito festeiro do brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;