Economia Titulo
Desemprego na França sobe para 10,9% no 3º trimestre
Por
05/12/2013 | 04:39
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego da França no terceiro trimestre voltou a subir, mostraram dados divulgados pela agência de estatísticas Insee nesta quinta-feira.

O desemprego na segunda maior economia da zona do euro subiu para 10,9% entre julho e setembro, de uma taxa revisada para 10,8% no segundo trimestre de 2013, segundo a Insee. A previsão de economistas entrevistados pela Dow Jones Newswires era de uma alta na taxa para 11,0%.

Excluindo os territórios ultramarinos, o desemprego na França subiu para 10,5%, de um número também revisado para 10,4%.

Combater o desemprego é o principal objetivo do presidente francês, François Hollande. Ele se comprometeu a inverter a tendência de alta no índice até o final de 2013. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;