Internacional Titulo
Carro-bomba mata pelo menos 40 no Paquistão
Por
30/09/2013 | 04:44
Compartilhar notícia


Um carro-bomba explodiu em uma rua movimentada do velho bazar de Peshawar, no Paquistão, causando a morte de 40 pessoas. Essa foi a terceira explosão a atingir a cidade paquistanesa em menos de uma semana, disseram as autoridades. Nenhum grupo terrorista reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo atentado.

A explosão deste domingo parece ter sido causada por uma bomba colocada dentro de um carro estacionado, que teria sido detonada por controle remoto, afirmou o policial paquistanês, Zahid Khan. O carro-bomba explodiu perto de uma mesquita e de uma delegacia de polícia.

Pelo menos 40 pessoas foram mortas e 90 ficaram feridas, afirmou Jamil Shah, porta-voz do Hospital Lady Reading, responsável por atender as vítimas do ataque. Ao longo da última semana, mais de 140 pessoas foram mortas em Peshawar por meio de ataques violentos. No domingo passado, 85 pessoas morreram depois que dois suicidas detonaram explosivos na parte de fora de uma igreja histórica cristã.

Na sexta-feira, 19 pessoas morreram quando uma bomba colocada em um ônibus que transportava funcionários do governo explodiu nqa periferia de Peshawar.

O grupo militante sunita Jundullah reivindicou a responsabilidade pelo ataque feito à Igreja.

O novo governo do primeiro-ministro, Nawaz Sharif, disse que gostaria de negociar com os militantes para acabar com o derramamento de sangue, mas até agora os esforços apresentaram pouco progresso. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;