Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores reclamam de falta de segurança no Tatetos

Região do pós-balsa não tem base da Polícia Militar nem da Guarda Civil Municipal

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
27/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A falta de bases da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Municipal) assusta quem vive no pós-balsa do Riacho Grande, em São Bernardo. O bairro Tatetos, bastante afastado do Centro, é carente e receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros amanhã.

A moradora Joice Gomes Ramos, 29 anos, afirma que o local é tranquilo. “Aqui é bom para morar, não temos muitos casos que precisam de polícia, mas dá um pouco de insegurança não ter nenhum policiamento por perto”, disse.

Quando precisam de ajuda, os moradores têm de esperar a viatura atravessar a balsa para realizar o atendimento da ocorrência, o que nem sempre é rápido.

Para o vice-diretor da EE Omar Donato Bassani, Fernando Antonio Douverny, a falta de uma base da PM atrapalha. “Apesar de ser um lugar sem muitos crimes, existem alguns casos menos complexos ou acidentes que não têm atendimento e registro imediatos”, reclamou.

A reportagem do Diário procurou a PM e a GCM, mas as corporações não se pronunciaram sobre a ausência de patrulhamento no bairro.

O Diário do Grande ABC nos Bairros ocorre amanhã, das 9h às 16h, na EE Omar Donato Bassani, na Rua Ernesto Zabeu, 253. Quem comparecer ao evento poderá fazer testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, corte do cabelo, embelezamento de unhas e design de sobrancelhas, tudo pertinho de casa. As crianças terão também os tradicionais brinquedos infláveis e pinturas de rosto. As atividades são gratuitas.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado, Ecovias e TB Multisserviços. São parceiros sociais da iniciativa: Embelleze, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família, Colégio Renil e ONG Sustentabilidade Mundial.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;