Setecidades Titulo Concurso
Desafio atinge meta
de 150 mil textos escritos

Premiação do concurso será realizada no dia 23 de
outubro, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano

Por Desafio de Redação
27/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A sétima edição do Desafio de Redação terminou ontem. Com o tema 2020: o que eu posso fazer para mudar o meu mundo?, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio produziram cerca de 150 mil textos. “Atingimos nossa meta, mas o mais importante foi fazer os jovens se preocuparem com o mundo que querem”, disse a coordenadora de marketing do Diário, Claudia Zeber.

Durante as seis semanas em que a prova foi aplicada, nas sete cidades do Grande ABC, os temas mais discutidos foram Saúde, Educação, meio ambiente, tecnologia e mercado de trabalho.

Cerca de 300 escolas participaram do projeto. Segundo a coordenadora, o concurso, que está na sétima edição, foi conquistando espaço entre as escolas. “O Desafio faz parte do ano letivo, os professores e alunos esperam pela prova”, destacou Claudia.

O concurso é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias.

PREMIAÇÃO

A divulgação dos vencedores e entrega dos prêmios serão no dia 23 de outubro, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Além da melhor redação do 3º ano do Ensino Médio, que ganha a bolsa de estudos da USCS, serão premiados com uma bicicleta os alunos com a melhor redação entre cada categoria de cada cidade. Ao todo são 42 bicicletas. Outros prêmios serão cinco notebooks e seis televisores.

A melhor torcida da noite receberá R$ 5.000 para realizar melhorias na escola, e o professor que fizer a melhor redação ganhará um tablet. “Neste ano temos uma novidade. Os professores dos alunos vencedores concorrerão a bolsa de estudos de pós-graduação na USCS”, afirmou Claudia, que explicou que todos os professores concorrerão, independentemente da matéria que lecionam. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;