Setecidades Titulo Legislativo
Donisete envia à Câmara na próxima semana projeto que cria a MauáTrans

Prefeito discutirá com vereadores os detalhes da companhia que irá gerenciar transporte

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), se reunirá na semana que vem com vereadores da cidade para discutir os detalhes sobre a criação da MauáTrans – empresa municipal que irá gerenciar e fiscalizar o transporte público. Em seguida, o petista irá enviar ao Legislativo o projeto de lei que autoriza a criação da companhia. A estimativa é que a matéria seja votada ainda neste mês.

A companhia terá atribuições semelhantes a outras já existentes, como SPTrans, da Capital, e SATrans, de Santo André. “A criação da MauáTrans já é uma etapa nova do transporte coletivo na cidade. É importante ter uma empresa que faça a gestão do transporte, que possa dialogar com as concessionárias e com os usuários. Não tenho dúvida de que vamos conseguir grande aperfeiçoamento na qualidade e na eficiência do serviço”, afirma Donisete.

O petista elogiou o modo de funcionamento do transporte público de Santo André e afirma que busca criar modelo semelhante.

Ainda não houve decisão sobre o impasse envolvendo a Leblon, viação que opera o Lote 2 da cidade. Na semana passada, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, cassou liminar que obrigava o Executivo a manter a empresa como prestadora de serviço. Segundo o prefeito, está sendo feito cronograma para traçar as próximas ações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;