Economia Titulo
Preços ao consumidor alemão ficam estáveis em agosto
Por
11/09/2013 | 05:25
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha desacelerou fortemente em agosto ante mesmo período do ano passado, à medida que os preços do setor de energia diminuíram. O resultado final confirmou os dados preliminares.

A inflação cresceu 1,5% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, após alta de 1,9% em julho. Já na comparação mensal, o índice permaneceu estável. Economistas consultados pela Dow Jones previam alta mensal de 0,1% e anual de 1,7%.

A inflação dos preços de energia - incluindo energia doméstica e dos combustíveis - diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto, ante 2,9% no sétimo mês do ano, mesmo com os preços de energia elétrica em alta.

Em termos harmonizados para a zona do euro, a inflação anual na Alemanha acelerou para 1,6%. Na comparação mensal, índice também ficou estável. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;