Esportes Titulo Série B
Palmeiras goleia e
a retoma liderança

Time fez 4 a 0 no Icasa no Pacaembu, porém
jogo foi complicado até meados da etapa final

Por Thiago Postigo Silva
31/07/2013 | 00:32
Compartilhar notícia
Da AE


  

Em placar que não refletiu a realidade, o Palmeiras goleou por 4 a 0 o Icasa, ontem à noite, no Pacaembu, pela Série B do Brasileiro. Alan Kardec, duas vezes, Vinicius e Wesley anotaram os gols.

O resultado foi construído quase todo na metade final do segundo tempo, quando saíram os últimos três gols e com participação especial de Valdivia e Kardec.

O time somou 25 pontos e retornou à liderança, já que o Chapecoense perdeu <CF51>(leia ao lado). Apesar de o meia chileno iniciar na reserva, diferentemente do que o próprio jogador havia anunciado, Mendieta fez bem o papel no meio campo, distribuindo bem as jogadas.

Já o Icasa, fechado na defesa, teve grande oportunidade, aos 22 minutos. Roberto driblou Henrique e caiu na área. O árbitro assinalou pênalti, mas Fernando Prass defendeu a fraca cobrança de Roberto. Os cearenses ainda tiveram mais duas chances de abrir o placar.

Melhor para o Palmeiras que balançou a rede em outro pênalti duvidoso, de Gilmak em Leandro. Vinícius cobrou e marcou, aos 37. O segundo quase no primeiro tempo, com Mendieta, que driblou três marcadores e bateu para defesa de João Ricardo.

A etapa final começou mais movimentada. Aos três minutos, Vinicius obrigou a João Ricardo operar um milagre. Já o Icasa voltou a jogar nos contra-ataques, mas parou em Fernando Prass. Carlinhos e Chapinha tiveram boas oportunidades, mas pararam no goleiro.

Já o anfitrião soube aproveitas as chances para assegurar a vitória. Aos 32, depois de cobrança de escanteio, Alan Kardec cabeceou à rede.

O gol animou o Alviverde, que anotou o terceiro, aos 40, em belo arremate de Wesley. Aos 46, Valdivia ainda fez grande jogada para Alan Kardec fechar a goleada.

Valdivia retorna a seleção chilena

Em boa fase no Palmeiras, o meia Valdivia foi convocado ontem pelo técnico Jorge Sampaoli para a partida do Chile contra o Iraque, dia 14, em Copenhague, na Dinamarca.

Aliás, o retorno do Mago à seleção era esperada pela sequência de bons jogos. O próprio treinador acompanhou à partida do jogador contra o ABC, no início do mês.

Com a convocação, Valdivia desfalcará o Palmeiras pelo menos no desafio contra o Joinville, fora de casa, no dia 13. Ainda há possibilidade de ele ser poupado em outras pela sequência de jogos.

Além de Valdivia, Sampaoli também convocou Marcos González (Flamengo), Eugenio Mena (Santos) e Eduardo Vargas (Grêmio).

 

ADEUS?

O meia-atacante Patrick Vieira está próximo de deixar o Palmeiras. O jogador tem propostas de um clube japonês e outro da Série A do Brasileiro. O atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Gilson Kleina. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;