Política Titulo Eleição petista
PT de Rio Grande da Serra busca chapa única no PED

Presidente do partido trabalha por consenso, mas vereador fala que não é hora de definição

Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
26/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Rio Grande da Serra está em busca de consenso para o PED (Processo de Eleição Direta), que realizado em novembro, com o nome de Erick de Paula, secretário-geral do partido na cidade, cotado para assumir cadeira da direção regional.

O vereador e presidente da legenda, Benedito Rodrigues de Araújo, o Ditinho (PT), espera chapa única para formação da nova diretoria. “O Erick tem longa experiência e uma boa relação sindical. Isso vai fortalecer o partido. Buscamos renovação e também trabalhar em conjunto com a região, dessa forma vamos garantir um bom resultado para 2014 e conseguir crescer o partido na cidade para 2016“,explicou Ditinho.

O presidente afirma que Erick possui postura que o partido precisa nesse momento e tem apoio do pré-candidato a deputado federal e ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT). “No fim de semana encontrei a Maria Inês, candidata da prefeitura de Ribeirão no ano passado, e Luiz Turco, presidente do PT Santo André. Discutimos as articulações em cada cidade, eles apoiam chapa única em Rio Grande. É busca de consenso. Estamos trabalhando em sintonia”, disse.

Para o vereador Cleson Alves de Sousa (PT), ainda é muito cedo para traçar candidatura. “Acredito que não é momento para definirmos nomes para algo que está tão distante”, afirmou.

Na eleição de Ditinho, já havia acordo interno para definir chapa única. As chapas devem ser definidas até setembro e a votação ocorre em novembro. O novo comandante terá mandato de três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;