Setecidades Titulo
Polícia prende quadrilha de menores

Quatro adolescentes de 14 anos praticavam roubos a pedestres na Vila Nogueira

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares de Diadema desmantelaram, na madrugada de ontem, quadrilha formada por quatro menores de apenas 14 anos que praticavam roubos a pedestres que passavam à noite em passarela da Avenida Roberto Gordon sobre a Rodovia dos Imigrantes, na Vila Nogueira.

Segundo o registro da ocorrência feito no 3º DP (Jardim Canhema) da cidade, eles faziam menção de estarem armados, colocando a mão embaixo da camiseta, rendiam as vítimas e levavam os seus pertences, desde tênis e roupas até colares, brincos, relógios e dinheiro.

Ontem, no entanto, a sorte do quarteto mudou quando uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e um metalúrgico de 19 pediu ajuda, informando que acabara de ser roubado. O rapaz seguiu os menores, trocou agressões físicas com eles e recuperou o seu par de tênis, mas perdeu o bando de vista.

A viatura encontrou dois adolescentes em uma rua não muito longe do local do crime, dividindo o restante do roubo: uma blusa, uma corrente banhada à prata e um boné. Detidos, eles revelaram aos policiais o paradeiro dos dois comparsas: o Jardim Arco-Íris, onde toda a quadrilha morava.

Pelo menos outras três vítimas reconheceram os menores na delegacia. A polícia encontrou na casa dos adolescentes diversos bens roubados, que foram apreendidos. Os garotos serão encaminhados à Fundação Casa de São Bernardo após passarem pela Vara da Infância e Juventude da cidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;