Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social chega ao Parque São Bernardo

INSS e AES Eletropaulo levarão unidades móveis para atendimento ao público

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
18/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Parque São Bernardo, na cidade, recebe hoje o Diário do Grande ABC nos Bairros. O intuito do evento é levar à população especialistas de diversas áreas para atender suas necessidades sem que precisem ir muito longe de casa.

Das 9h às 16h, vizinhos da EE Professora Palmira Grassiotto Ferreira da Silva (Rua Almeida Leme, 100) terão à disposição serviços gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação odontólogica. Além dos atendimentos na área da Saúde, quem comparecer poderá cortar o cabelo e fazer as unhas com profissionais de beleza.

Monitores ficarão disponíveis durante todo o evento para alegrar a criançada. Pinturas de rosto, oficina de origami, brinquedos infláveis, peça de teatro, palestras e troca de materiais recicláveis por roupas e brinquedos entreterão e, ao mesmo tempo, ensinarão as crianças ao longo do dia.

Os serviços prestados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também estarão disponíveis para os participantes. Segundo a coordenadora regional da gerência de São Bernardo do INSS, Liliane Orteney, quem procurá-los poderá receber esclarecimentos sobre contribuição e tempo de serviço. "Levaremos equipamentos com o nosso sistema para fazer a contagem de tempo de contribuição. É dessa maneira que conseguimos informar quanto a pessoa ainda precisa trabalhar para poder se aposentar", informa Liliane.

Outro tipo de questionamento é sobre quem pode contribuir para o INSS e como isso deve ser feito. Para ser atendido basta ir a ação portando carteira de trabalho, CPF, carnê de contribuição para o INSS e o número do PIS. "Não precisa ter todos os documentos. Com o numero do carnê e do CPF já é possível fazer a consulta", destaca Liliane.

Outra atividade da ação social será realizada pela AES Eletropaulo, que levará unidade móvel na qual será possível fazer atualização cadastral, transferência de nome, consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, religação de energia, reclamação de consumo, entre outros. Para ser atendido, é preciso ter em mãos RG e CPF. A consulta com a equipe da AES Eletropaulo acontecerá a partir das 10h e se estenderá até o fim do evento. Haverá também palestras sobre os cuidados com a rede de energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;