Cultura & Lazer Titulo
AOL faz corte na Netscape
Por Das Agências
25/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A poeira sobre a negociaçao bilionária que envolveu a compra da Netscape baixou, e a America Online iniciou nesta semana uma série de mudanças radicais em sua nova subsidiária. A principal delas foi divulgada na quarta-feira, quando mil funcionários foram demitidos, metade deles da Netscape. Os funcionários dispensados devem receber um comunicado oficial nas próximas semanas. A informaçao é do CanalWeb.

Os setores administrativos e de recursos humanos foram os mais atingidos. Antes do corte, a Netscape tinha 2,5 mil funcionários, e a America Online, 9,5 mil.

Junto com os cortes, foi anunciada a reestruturaçao do grupo. A partir de agora, a AOL será dividida em quatro divisoes. A Interactive Services gerenciará o desenvolvimento de browsers da Netscape e o portal Netcenter. A Netscape Enterprise dará continuaçao a produçao de softwares corporativos da Netscape e trabalhará em parceria com a Sun. A  International Group coordenará as operaçoes da AOL fora dos Estados Unidos. A Interactive Properties desenvolverá soluçoes para as plataformas da AOL.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;