Esportes Titulo
Para Nelsinho, convocações comprovam qualidade do S.Paulo
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
28/09/2001 | 00:21
Compartilhar notícia


  O técnico Nelsinho Baptista ficou satisfeito com a convocação de três dos seus jogadores para a Seleção Brasileira. Segundo o treinador, a opção de Luiz Felipe Scolari por escolher o lateral-direito Belletti, o zagueiro Émerson e o atacante França só comprova a sua teoria de que o São Paulo é uma das melhores equipes do país. “Temos um grupo de qualidade. Se considerarmos as convocações, podemos sim ser apontados como a melhor equipe no momento”, disse.

Com a convocação dos atletas, o mais prejudicado será o próprio treinador, que ficará desfalcado para os dois primeiros clássicos que o São Paulo terá pela frente, contra Santos e Palmeiras. “Fico feliz por eles, mas perdemos peças fundamentais. Mas não é hora de criarmos polêmica. Vamos tentar fazer o melhor possível”.

França saiu do CT da Barra Funda antes da lista de Scolari ser divulgada. O zagueiro Émerson, no entanto, comemorou bastante a nova oportunidade na seleção, já que não era convocado desde a partida contra a Venezuela, no final do ano passado. “É lógico que não deixa de ser uma surpresa, e das mais agradáveis. Fico feliz também pelos meus companheiros e pelo São Paulo porque foi importante para dar moral novamente ao grupo”, disse o jogador, que participou do empate por 0 a 0 na quarta-feira diante do Talleres pela Mercosul. O resultado deixou o Tricolor mais longe da classificação para a próxima fase.

Belletti, que tem sido convocado por Scolari mas não apresenta bom futebol no clube, também festejou. “Mesmo não tendo feito uma boa partida contra o Talleres, o Felipão confiou em mim. Isso me faz sentir cada vez mais perto da Copa”.

Para a partida de domingo, contra o Sport em Recife, Nelsinho não poderá contar com Fábio Simplício e Luís Fabiano, que cumprem suspensão automática. O meia Leonardo ainda é dúvida porque saiu da partida diante do Talleres sentindo uma contusão no joelho direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;