Economia Titulo
FHC critica demora do leilao do Banespa
Por Do Diário do Grande ABC
19/11/2000 | 17:17
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou irritado neste domingo que o povo brasileiro está perdendo com a demora na decisao sobre o leilao do Banespa, e espera a soluçao rápida do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente ainda classificou como manobras protelatórias as açoes judiciais que impedem a venda do banco, pois segundo ele, está tudo dentro da lei.

Quanto à ofensiva do Ministério Público, que suspendeu o leilao, Fernando Henrique disse que a suspensao da venda do Banespa beneficiou lutas corporativas e interesses de pessoas que nao estao envolvidas com o crescimento do Brasil.

O presidente afirmou que o preço mínimo do banco deve continuar igual, mesmo com a desistência de alguns possíveis compradores.

Fernando Henrique nao criticou os autores da açao liminar, os procuradores Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb, reforçando que nao pode entrar em confronto com outros poderes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;