Esportes Titulo
Christian chega e pede tempo para recuperar forma física
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/07/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


Carinhosamente apelidado Jesus Christian, por sua religiosidade, o atacante de 35 anos se apresentou ontem como nova arma do São Caetano para a sequência da Série B do Brasileiro. No entanto, o jogador avisou que ainda precisará de tempo chegar à forma física ideal.

Dessa maneira, o técnico Sérgio Guedes terá de esperar mais alguns dias até que o jogador inicie os treinos com bola e passe a disputar espaço com Eduardo, artilheiro do time no torneio (seis gols), além de Hugo reserva imediato.

Os três têm características parecidas. Atuam fixos na área, mas Eduardo e Hugo costumam sair mais para buscar o jogo.

"Talvez por serem mais jovens, com a ansiedade acabam saindo. É natural que queiram participar mais e venham buscar o jogo. No entanto, atuamos com três meias. O Christian já fica mais fixo, sabe que uma hora a bola vai chegar em condições de finalizar".

O treinador não descarta a hipótese de usar dois jogadores de área em alguns casos. "Dá para colocar, sim, juntos. Posso usar em determinada situação, se estivermos em desvantagem no placar no fim de um jogo. Mas em uma condição normal é pouco provável, porque têm as mesmas características e contamos com bons apoiadores, como Luciano Henrique".

Sérgio Guedes diz ter conhecimento de que não poderá contar de imediato com o reforço. "Já conversamos e queremos que ele tenha consciência de que hoje se joga em alto nível, que a experiência dele é importante, mas que também é preciso mobilidade. Acho que tem todas as condições de nos ajudar".

Christian disse que primeiro pensa em ajudar o grupo, na condição ou não de titular. Também procurou não colocar um eventual título da Série B como algo a mais em sua carreira. "O mais importante é o acesso", resumiu.

Entre as principais conquistas do jogador estão o Mundial Interclubes com o São Paulo, em 2005, e as Copas América e das Confederações, em 1999, pela seleção. Também defendeu Corinthians, Palmeiras e Portuguesa.

Artilheiro da equipe, Eduardo não teme concorrência
Artilheiro do São Caetano na Série B, o atacante Eduardo diz estar ciente da chegada de um adversário respeitável na briga por espaço, mas que não teme a concorrência.

"Temos um grupo forte, e acredito que o Christian, com a experiência que tem, vai nos ajudar muito. No entanto, desde que passei a ser titular tenho o Hugo em minhas costas. Também é um grande concorrente. Acho que o time só tem a ganhar, porque uma hora ou outra alguém não poderá jogar", analisou.

Juntamente com o goleiro Luiz, Eduardo é recordista em número de jogos com a camisa do Azulão na temporada. Disputou todos os jogos do Paulistão e ficou de fora apenas um na Série B, no confronto com o Santo André, por estar suspenso.

O jogador não marca há dois jogos. O último gol foi no empate (1 a 1) com o Brasiliense, antes da Copa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;