Política Titulo
Cardozo é reeleito para presidência da Câmara de SP
Do Diário OnLine
15/12/2001 | 13:49
Compartilhar notícia


O vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT) foi reeleito neste sábado, por 46 votos a 1, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, com o apoio do PMDB, PTB, PL e PC do B.

Nenhum dos vereadores tucanos compareceu à votação. Para Cardozo, o boicote do PSDB é uma postura legítima, lembrando que o PT já ficou fora da mesa em outras legislaturas. A chapa única não contemplou os interesses dos tucanos, o que teria determinado a atitude do partido, segundo o vereador reeleito.

A vereadora Havanir Nimtz (Prona) foi a única que votou contra a reeleição do vereador petista para a diretoria da Mesa da Casa. Havanir foi embora do plenário sem dar entrevistas.

O líder do governo na Câmara, vereador José Mentor (PT), afirmou que a reeleição de Cardozo segue a orientação da alta cúpula do PT. Por isso, os vereadores Arselino Tatto e Mentor, que são também do PT, retiraram suas candidaturas.

Cardozo afirmou que não houve negociação para aprovação de projetos polêmicos ao se compor a Mesa Diretora, como o que trata da progressividade do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) e o da Educação.

O vereador Antônio Goulart (PMDB) foi eleito como 1º vice-presidente, Salim Curiati (PPB) vai ocupar a 2ª vice-presidência, o parlamentar Celso Jatene (PTB) será o 1º secretário, seguido pelo Pasto Vandelei de Jesus (PL) que será o 2º secretário.

A vereadora Ana Martins (PC do B) será a 1ª suplente e o vereador José Rogério Farhat (PSD) será o 2º suplente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;