Cultura & Lazer Titulo
Síndrome de Peter Pan na Semana de Moda
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
01/09/2005 | 08:36
Compartilhar notícia


O terceiro dia de desfiles da 18ª Semana de Moda da Casa de Criadores, que mostra as apostas para primavera-verão de novos estilistas, reuniu sob o viaduto do Chá uma profusão de personagens, sobretudo do universo infantil. Homens que pareciam não querer crescer, com suas bermudas e ursos de pelúcia, dividiram a passarela com meninas-boneca e mulheres com um pé no espaço, inspiração do personagem Astronauta, de Mauricio de Sousa. Em contraponto, muita tecnologia.

Na terça-feira, Paulo Carvas mostrou propostas femininas na linha feita para homens. As mulheres tiveram cinturas marcadas com faixas largas e mostraram as mesmas estampas confortáveis que os homens, que ainda tinham muitas bermudas despojadas e jardineiras, bem ao estilo meninão.

Em seguida veio Camila Zoldan, que embalada pela melancólica canção No Surprises, do Radiohead, surpreendeu com tops e bermudas jeans e cavas que va-lorizavam as costas em blusas fresquinhas de malha e cetim. Já o Coletivo apresentou duas coleções distintas: Constructo e Alegórica Ceia. A primeira visão veio toda em branco e a expectativa de mostrar roupas que derivassem do próprio corpo, em modelos ajustados ao corpo e com bolsos enormes. A cor veio nos acessórios e maquiagem. Já a segunda apresentação foi totalmente colorida e tropical.

O destaque ficou por conta do estreante Thiago Marcon, aplaudidíssimo por sua inspiração no personagem de Mauricio de Sousa, que resultou em casacos estruturados e bermudas na altura do joelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;