Cultura & Lazer Titulo
Tempo de Virada
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Com programação eclética e de qualidade, a quarta edição da Virada Cultural Paulista já tem data divulgada para contemplar 30 municípios. Entre os dias 22 e 23, São Bernardo é palco de atrações variadas, durante 24 horas seguidas, que abarcam música, dança, teatro e circo.

Quem abre a agenda no Teatro Elis Regina é a montagem "O Natimorto - Um Musical Silencioso", que tem direção de Mário Bortolotto. Inspirada no romance homônimo de Lourenço Mutarelli, a peça é ambientada em quarto de hotel, onde homem e mulher enfrentam a solidão.

Outra sessão no Elis Regina é a performance Paisagens Urbanas... Um Labirinto. O Coletivo Ambulante interpreta personagens míticos e arquétipos, de modo a explorar temas universais como ciclo, degradação, desequilíbrio, tempo e liberdade.

A Companhia de Danças de Diadema também marca presença com o espetáculo "La Vie en Rose???". Os bailarinos vivem incertezas humanas por meio de movimentos que fazem um questionamento: A vida é um mar de rosas?

Já o Paço de São Bernardo, além de atrações circences, concentra música que passeia por diferentes ritmos. Um dos destaques é o grupo Raimundos. Com quase 20 anos de estrada, a banda ainda agrada as novas gerações. Letras rápidas, recheadas de sátira e ironia, marcam sucessos como Mulher de Fases e A Mais Pedida.

Entre as intervenções, está O Sonho do Seu Brasil, protagonizado pela Companhia Circo do Asfalto. O espetáculo, exibido três vezes no primeiro dia, propõe um diálogo entre a arte do circo e a rua.

Conhecida como a diva da black music, a cantora Negra Li deve animar o público, no dia 23, com canções do trabalho "Negra Livre" (2006), que tem entre os sucessos a faixa Você Vai Estar na Minha (Marisa Monte).

O sexteto Nhocuné Soul faz show baseado nos dois álbuns da carreira: "Samba Rap Periférico" (2003) e "Amando e Sambando" (2008). Eles ainda entregam canções inéditas do próximo disco, que deve ser lançado no segundo semestre.

Quem encerra a programação é a irreverente Cachorro Grande. Influenciada pela sonoridade da década de 1970, a banda de rock nacional mostra canções da última empreitada, "Cinema" (2009).

Toda a programação da Virada Cultural Paulista, com respectivos horários e locais, pode ser conferida na internet (www.cultura.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;