Internacional Titulo
Incêndio atinge Pantanal boliviano-brasileiro
Da AFP
30/12/2002 | 10:35
Compartilhar notícia


Um incêndio florestal de grandes proporções se desencadeou na fronteira de Bolívia e Brasil, no Pantanal, uma paradisíaca reserva ecológica, informou nesta segunda-feira a Superintendência Florestal boliviana.

O incêndio se propaga desde sexta-feira sem controle e em diversas direções de sete pontos, três no lado boliviano e quatro no brasileiro, segundo informou a rede de televisão privada PAT.

A Superintendência Florestal na cidade de Santa Cruz (a 900 km de La Paz) informou que o foco de incêndio mais próximo da cidade boliviana de Puerto Suárez, no limite com o Brasil, se situa a uns 40 km e que as chamas também não ameaçam sua vizinha brasileira, Corumbá.

O incêndio começou devido a uma grande seca junto com uma onda de calor, com temperaturas próximas dos 40 graus centígrados, que assolam a região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;