Economia Titulo
'Muitas coisas vao acontecer com Banespa', diz Covas
Do Diário do Grande ABC
09/11/1999 | 12:10
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas, afirmou que muitas coisas vao acontecer com o Banespa após ser questionado sobre um crédito de R$ 500 milhoes referentes a pagamentos indevidos de PIS (Programa de Integraçao Social), que serao incorporados ao patrimônio do banco.

"O que queríamos é que o acordo fosse cumprido e o banco fosse privatizado em dezembro de 98. Porém o que aconteceu foi que o nosso eminente Everardo (Maciel, secretário da Receita Federal) aplicou uma multa de R$ 2,8 bilhoes no Banespa. Isso sim mudou as regras, e nao o financiamento do BNDES", disse, referindo-se às queixas do empresário Antônio Ermírio de Moraes feitas quando o BNDES decidiu financiar grupos estrangeiros no leilao da Companhia de Geraçao do Tietê, semana passada.

Sobre o acerto da conta gráfica (dívida do estado com a Uniao), que está marcado para o dia 30 deste mês, o governador disse nao se importar. "Alguém cumpriu prazos? Atrasamos a privatizaçao da Tietê e da Paranapanema porque o governo federal atrasou, em quase um ano, a fixaçao das regras para as privatizaçoes das geradoras. E agora vao querer me cobrar a conta gráfica?", retrucou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;