Esportes Titulo
Santo André preparado para a 'hora da verdade'
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


De um lado do ringue, com camisa pesando 98 anos de história, duas Copas Libertadores, dois Mundiais Interclubes, dois Campeonatos Brasileiros e 17 Campeonatos Paulistas, dono da melhor campanha do Estadual: o Santos. Do outro lado, o surpreendente desafiante, de apenas 42 anos de marcantes glórias, que já provou crescer nas horas decisivas ao conquistar a Copa do Brasil sobre o Flamengo e a Copa São Paulo de Futebol Júnior sobre o Palmeiras, e teve a segunda melhor campanha no Paulistão: o Santo André.

A apresentação de uma luta de boxe é bastante apropriada à introdução da grande final do Paulistão, entre Santos e Santo André, que hoje e no próximo domingo se enfrentam no Estádio do Pacaembu.

O primeiro duelo, marcado para as 16h, coloca frente a frente duas equipes de características táticas semelhantes, ou seja, a postura ofensiva durante todo o tempo. Os diferenciais, no entanto, ficam por conta da forte vigilância imprimida pelos andreenses, e pela habilidade individual dos jovens santistas. Enfim, a partida tem tudo para ser recheada de opções e emoções, até o último round.

Com 67 gols obtidos em 21 jogos, o ataque santista é o mais positivo do campeonato e quer apostar nessa força. "Nada vai mudar só porque estamos em uma final. A gente busca o gol a todo momento, independentemente da quantidade, continuamos jogando para frente", comentou Robinho.

Já o Ramalhão tem o segundo melhor índice, com 48, o vice-artilheiro do campeonato (Rodriguinho, com 14 gols), e os jogadores prometem usar disso para criar dificuldade ao Peixe. "Todos falam que temos de marcá-los, mas se esquecem da gente. Garanto que vamos dar trabalho", comentou o lateral-direito Cicinho. "Vamos respeitá-los, mas sabendo bloquear e fazendo eles nos perseguirem, é possível", emendou Rodriguinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;