Esportes Titulo
S.Caetano leva máxima de Muricy
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Aqui é trabalho! A máxima do hoje técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, servirá de mote para o confronto do São Caetano diante do Paraná, às 21h50, em Curitiba. Sem se dar por vencido e com juras de que ainda não jogou a toalha na Série B do Brasileiro, o time garante que ainda não entrou em ritmo de férias e que, independentemente de se vai ou não garantir o acesso, perseguirá a meta até o fim.

Para isso, precisará vencer os quatro jogos restantes e, neles, tirar dez pontos de diferença para o América-MG, quarto colocado com 58 pontos. O Azulão é o nono na classificação e, depois do pega com os paranaenses, terá confronto direto justamente contra os mineiros.

"Ritmo de férias, não. A gente lutou muito para virar (2 a 1) um jogo extremamente difícil contra o Sport. Infelizmente, ao longo do campeonato, perdemos pontos imporantes, mas enquanto houver chances matemáticas vamos atrás, independentemente de onde chegaremos no fim do campeonato", disse o meia Everton Ribeiro, autor de um dos gols diante dos pernambucanos, e que deu o passe para Eduardo fazer o segundo.

Com o curto espaço entre uma partida e outra, o técnico Toninho Cecílio não deu treino coletivo ontem. Comandou apenas jogadas de posicionamento e de finalizações.

Pela primeira vez na competição o time não contará com a dupla de zaga titular. Marcelo Batatais e Anderson Marques estão suspensos (leia mais abaixo). O atacante Henrique Dias pegou um jogo de suspensão ontem em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na derrota para o ASA por 3 a 1, em Arapiraca. Como já cumpriu automática diante da Portuguesa, está liberado para atuar hoje.

PARANÁ

Machucado, o zagueiro Irineu será substituído por Luiz Henrique. No meio-campo, Ceará e Fernando Gabriel brigam por uma vaga.SC900,115

Defesa terá formação inédita

Detentor de uma das defesas mais vazadas da Série B do Brasileiro com 49 gols sofridos, o São Caetano terá formação inédita na zaga. Matheus e Gian substituem, respectivamente, a Marcelo Batatais e Anderson Marques, suspensos.

Para Matheus, a oportunidade surge em momento importante, já que desde que chegou ao clube, no início do Paulistão deste ano, teve poucas oportunidades. É que a zaga titular atua junta desde o estadual do ano passado e tem demonstrado bom entrosamento, apesar dos deslizes do time ao longo da competição.

"O campeonato está no fim. É jogo importante e bom para, quem sabe, justificar minha contratação. Tive poucas chances, mas espero ajudar o time, mesmo com a possibilidade remota de conseguirmos o acesso", comentou Matheus, que atuou apenas uma vez como titular, diante do Duque de Caxias, no primeiro turno.

Na ocasião, Anderson Marques estava suspenso e ele atuou ao lado de Batatais e Gian. Foi a única vez, ainda sob o comando de Sérgio Guedes, que a equipe atuou no 3-5-2.

O meia Kleber também vê o jogo como especial. É que está indo para sua terceira partida como titular - havia perdido espaço no time - e, pela segunda vez enfrenta o ex-clube. Por ter ficado duas temporadas no Paraná, diz conhecer bem o elenco.

"Passei algumas informações para o técnico (Toninho Cecílio). Falei apenas sobre as características de alguns que jogaram comigo, como o Edmar e o Luiz Henrique", resumiu.

MAIS JOGOS

A rodada terá ainda Vila Nova x Sport, Figueirense x América-RN, Portuguesa x Brasiliense, América-MG x Bahia, Duque de Caxias x Coritiba, Náutico x Ponte Preta, Guaratinguetá x ASA e Icasa x Bragantino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;