Esportes Titulo
S.Bernardo não resiste e perde para Vôlei Futuro
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
24/11/2010 | 07:06
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A ponteira Thaisinha, do BMG/São Bernardo foi o destaque da noite. No entanto, a garra da jogadora de 22 anos não foi suficiente para superar a experiência das estrelas da Seleção que estavam do outro lado da quadra. Joycinha, Fabiana e Paula Pequeno garantiram a vitória do Vôlei Futuro por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 13/25, 25/21 e 22/25), em duelo disputado ontem, no Baetão, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time de Araçatuba abriu 1 a 0 na série melhor de três. O segundo jogo acontece sexta-feira, no Interior, e o terceiro, se necessário, dia 29, em São Bernardo.

Antes mesmo de a bola subir, o duelo se concretizou entre as torcidas que competiam para ver quem gritava mais alto. O primeiro set foi equilibrado, mas por algumas falhas que persistiram na segunda parcial as sao-bernardenses deixaram o jogo escapar.

"Cometendo erros táticos, deixamos o jogo ser mais tenso do que ela naturalmente seria porque ficamos com tempo curto para nos recuperar. No início, simplesmente não conseguimos sacar", avaliou o técnico José Alexandre Devesa.

No terceiro set, Thaisinha liderou a reação do São Bernardo colocando no chão 90% das bolas que recebeu. O Vôlei Futuro se desestabilizou e começou a errar, mas voltou forte no quarto set para fechar o jogo. Ainda fora de ritmo, a recém contratada Dani Scott pouco ajudou a equipe da região.

Após o jogo, Thaisinha, sem pensar duas vezes, respondeu o que precisa ser corrigido para o segundo confronto. "Vamos ter de acertar o bloqueio e tomar todo cuidado para não deixar a Paula Pequeno sozinha, caso contrário é ponto na certa", alertou.

DECISÃO

O primeiro finalista do Paulista Feminino pode ser conhecido hoje. O Pinheiros/Mackenzie visita o Sollys/Osasco, às 18h30, no segundo confronto da série. Caso vença, a equipe da capital garante a vaga na decisão, já que venceu o primeiro confronto, segunda-feira, por 3 sets a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;