Internacional Titulo
Relatório da Anistia acusa militares birmaneses de trabalho forçado
Por Da AFP
08/09/2005 | 11:34
Compartilhar notícia


Um relatório da Anistia Internacional, divulgado nesta quinta-feira, denunciou que militares birmaneses impuseram trabalho forçado a milhares de membros das minorias étnicas, além de confiscar e destruir suas terras, e adotar práticas de espancamento.

Mais de 100 entrevistas com pessoas que conseguiram fugir para a Tailândia revelam que o exército de Mianmar (antiga Birmânia) comete abusos para eliminar qualquer apoio aos rebeldes dos grupos étnicos, em guerra há décadas contra o poder de Rangun, capital do país.

O documento ressalta que a situação piorou desde que a junta de Rangun pediu ao exército para se tornar auto-suficiente, o que aumentou o número de abusos, como roubo e extorsão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;