Internacional Titulo
CIA e FBI conseguiram manual terrorista de Bin Laden
Por Do Diário do Grande ABC
18/09/2000 | 14:09
Compartilhar notícia


Os serviços de inteligência norte-americanos obtiveram uma cópia em CD-ROM de uma volumosa publicaçao sobre a formaçao recebida no Afeganistao pelos recrutas do suposto terrorista saudita Osama Bin Laden, informou nesta segunda-feira o jornal USA Today.

A obra, de 1.000 páginas distribuídas em seis volumes, se intitula ``Enciclopédia' e explica em árabe como recrutar novos membros, o uso de armas de fogo e realizaçao de operaçoes terroristas, incluindo assassinatos e fabricaçao de bombas como a utilizada em 1998 contra as embaixadas norte-americanas em Nairobi e Dar es Salaam, informou US Today, citando altos dirigentes do serviço de inteligência.

``O manual de instruçoes sobre como espalhar o terror nao difere dos utilizados pelo (movimento) Hamas, pelo Hezbollah ou ira', declarou Ken Katzman, perito em terrorismo do Serviço de Investigaçoes do Congresso dos Estados Unidos, citado pelo jornal.

A ``Enciclopédia' teria sido entregue à Agência Central de Inteligência (CIA) e ao Birô Federal de Investigaçoes (FBI) pela Jordânia, que a teria conseguido de um dos 16 detidos em dezembro, sob suspeita de planejar atentados para as festas de fim de ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;