Esportes Titulo No Allianz Parque
Sob pressão, Palmeiras e São Paulo decidem vaga

Verdão busca superar o revés na Libertadores, enquanto Tricolor tenta quebrar jejum incômodo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Os últimos dias ampliaram a pressão sobre Palmeiras e São Paulo, que entram em campo hoje, às 16h, no Allianz Parque, para decidir quem vai à semifinal do Campeonato Paulista. No lado do Verdão, a derrota para o San Lorenzo, pela Libertadores, pode ter seu efeito maximizado com precoce eliminação. No Tricolor, além de não ganhar títulos desde 2012 – o jejum do Estadual vem desde 2005 –, o revés poderia diminuir a confiança no início do trabalho do técnico Cuca.

Felipão exagerou no mistério antes do clássico. Nem os tradicionais dez minutos foram liberados para a imprensa e o clube não divulgou fotos da atividade, como costumeiramente faz. Tudo para esconder a escalação, que deve contar com as voltas de Ricardo Goulart (poupado na partida do meio de semana) e Gustavo Scarpa, que havia sido liberado para ir ao velório da avó.

A principal dúvida está na lateral esquerda, onde Victor Luís e Diogo Barbosa estão revezando entre os titulares.

No São Paulo, Cuca não fará grandes mudanças na equipe que vinha sendo escalada por Vagner Mancini. A única novidade deve ser a entrada de Everton na vaga de Everton Felipe. A opção é para aproveitar a velocidade e tentar surpreender o Palmeiras. Pablo, que não treinou durante a semana por conta de dores nas duas panturrilhas, está liberado e com a escalação garantida.

Além do jejum de títulos, outra marca incomoda bastante o São Paulo. O Tricolor jamais venceu atuando no Allianz Parque. Até agora foram sete clássicos e sete derrotas. Para avançar à final, terá de quebrar o tabu ou então contar com a sorte. Outro empate leva a decisão da vaga à final para os pênaltis.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;